sábado, julho 03, 2004

Ex-Sr. Simpático


Eu era daqueles que não queria tirar a carta.. Fazia-me uma certa confusão a caixa de velocidades e a embreagem. Como conjugar aquilo tudo? Na altura, estava na moda o Renault Twingo Easy, o carro maravilha com caixa semi-automática, em que era necessário apenas mexer na manete e nada de pedal de embreagem.. MARAVILHA! Era mesmo isto que eu queria quando fosse grande!
Entretanto, lá me convenceram a tirar a carta, na Escola de Condução Areosa, ao volante de um Opel Corsa 1.5TD novinho em folha, com direcção assistida e tudo. AH! O meu instrutor era um espectáculo!

Novembro de 1997 - Mais um assassino na estrada (Eu):

Apelido-me de Sr. Simpático, pois era um 'mãos largas' na estrada. Tenho uma condução defensiva, tentando prever o que vai acontecer, deixava meter toda a gente, facilitava muito a vida aos outros condutores.

Presentemente:

Hoje em dia, já não me lembro muito bem da razão, apesar de continuar a ter uma condução à defesa, NÃO PERDOO! NADA! NÃO PASSA NADA! A não ser que esteja muito bem disposto.. e dependendo da situação..

Quem anda comigo diz 'eh pá.. facilitas muito' - tenho confiança na minha condução, respondo eu; 'lá tás tu a picar' - não, é só prá esperteza saber que não é assim que se faz; entre outros.

Não fui eu que mudei por mim.. os outros condutores é que me mudaram..

Detesto que me façam passar (a mim e aos outros) por lorpas/otários/totós/etc.