sábado, julho 03, 2004

Ainda tás cheio de razão!!


Onde: Avenida de Fernão Magalhães, sentido Areosa-Antas, no cruzamento com a Rua do Vigorosa.
Quando: Hoje de tarde

Ora, como toda a gente sabe, agora existe um túnel com início neste cruzamento, que vai dar ligação ao Estádio do Dragão e à VCI.
Sendo assim, as duas faixas da avenida ficam transformadas em três depois dos sinais luminosos.



A faixa da esquerda serve para entrarmos na túnel, ou para continuar em frente pela avenida. A faixa da direita serve para virarmos à direita para a Rua do Vigorosa, ou para continuar em frente pela avenida.



Vinha eu descansadinho da vida a descer a Avenida nesse local (antes de chegar ao cruzamento) na faixa da esquerda e, querendo continuar em frente, desviei-me para a direita (devido à entrada do túnel), para continuar na faixa que vinha (a da esquerda), não sem antes espreitar pelo retrovisor do lado direito (vi um Peugeot 309).

De repente Póóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó! O gajo buzina-me. Que se passou? Muito fácil..

O Sr. Esperteza seguia um pouco atrás de mim, na faixa da direita, e também queria seguir em frente, para a avenida. As pessoas normais, desviam-se para a direita, tal como eu fiz (antes e depois dos sinais as duas faixas não coincidem) mantendo-se na sua faixa direita.



Aqui o nosso amigo não.. como aquele modelo da Peugeot deve ter saído com defeito de fabrico (não devia ter volante), optou por seguir em frente, querendo ocupar (eu já lá estava) a minha faixa. Se são duas faixas antes e duas faixas para seguir em frente depois, tem lógica continuar na mesma faixa em que vinhamos antes não é? Se toda a gente fizer como ele, para que serviria a faixa da direita naquele local?



Daí o protesto dele.

Ele deve ter ficado furioso com a sua própria asneira, porque, entretanto, seguiu atrás de mim a barafustar e depois ultrapassou-me pela direita dizendo: 'Ainda tás cheio de razão!!' Por acaso até estava. No meio disto tudo, acertou numa coisa! Os meus parabéns!