segunda-feira, setembro 20, 2004

Posso? Claro que não!

Onde: Cruzamento da Estrada Interior da Circunvalação com a Rua do Dr. Eduardo Santos Silva
Quando: Várias vezes ao dia

Ahh.. esta deve ser a minha situação favorita.

Antes de chegar ao local propriamente dito, já venho a pensar "Hmm.. será que vem de lá algum? Será que vou buzinar? Ahh.. que prazer isto me dá!"

Pois bem.. então é assim:

Quem segue pela Estrada Interior da Circunvalação, no sentido H. S. João / Freixo, já se deve ter deparado com isto, mas.. a maior parte destes são tótós..

Porquê?

Nesse cruzamento, existem 3 faixas de rodagem.. duas para seguir em frente e uma para voltar à esquerda (esta SEPARADA DAS OUTRAS DUAS por uma LINHA CONTÍNUA!).




Agora.. nesse mesmo local..
Estão a ver a Rua do Dr. Eduardo Santos Silva (antiga Rua do Rio)? Muito bem.. Quem vem a sair dessa rua, depara-se com um sinal.. SENTIDO OBRIGATÓRIO PARA A DIREITA!
Ou seja.. tem que chegar ao cruzamento e, logicamente, voltar à direita.. será?!

Hmm..

A maior parte das vezes que passo nesse local vejo 'condutores' a desrespeitar o sinal e, ainda por cima, a passar por cima da linha contínua (bem visível) para fazer, logo a seguir, inversão de marcha, para a Estrada Exterior da Circunvalação! Mas.. isto admite-se?!










BUZINADELA!

É por isso que eu adoro esse local.. :)

Ainda há dias, vinha eu e a minha namorada (num dia à noite). Paro eu no sinal para voltar à esquerda (para a Rua D. Afonso Henriques, em direcção ao Alto da Maia) e, como sempre, deito o olho para a ex-Rua do Rio.. eheheh.. a ver se vem lá algum. E não é que vinha mesmo? Era uma gaja.. já não me lembro qual era o carro, mas também não interessa..
Então.. claro.. posiciona a sua viatura ao lado da nossa, eu olho, e ela, a sorrir para mim "Posso?". Eu, retribuí, claro, também com um sorriso "Não! Vai dar a voltinha lá à frente na rotunda!".

Ahahahahahah.. deviam ter visto a tromba dela! :P Foi mesmo divertido!
Depois, claro, o murcão que seguia atrás de mim lá a deixou meter.. enfim..

E como esta, várias iguais.. numa delas o tipo que seguia atrás de mim foi impecável.. também não o deixou meter. Isto sim, é de homem!

É que.. quem vem dessa rua, tem duas hipóteses para fazer a 'tal' inversão de marcha.. ou vira à direita e vai à rotunda que está a 100 metros ou vira um pouco antes à esquerda e sai logo na Circunvalação.. e era assunto resolvido.. mas não.. além de estarem a cometer uma transgressão, ainda empatam o trânsito!

PS:
Bem.. tenho que admitir uma coisa.. apesar de estar sempre à espera que apareça algum espertinho a fazer esta asneira para eu o lixar, há certas pessoas que deixo passar.. se for preciso até estendo a passadeira vermelha!
Normalmente, deslocam-se em viaturas da marca Ford Transit ou Mercedes Vito, sem faróis, com vidros partidos, as pessoas que as conduzem apresentam um óptimo aspecto (vestidas de preto, barba, brinquinho, grandes sacos com roupa) e são normalmente acompanhadas de navalhas, pistolas e outros acessórios do género.. ou não estivessemos nós perto do Bairro S. João de Deus! Acho que deu para perceber ;)

3 Comments:

At 09 agosto, 2005 15:00, Anonymous Anónimo said...

Reading your blog and I figured you'd be interested in advancing your life a bit, call us at 1-206-339-5106. No tests, books or exams, easiest way to get a Bachelors, Masters, MBA, Doctorate or Ph.D in almost any field.

Totally confidential, open 24 hours a day.

Hope to hear from you soon!

 
At 25 fevereiro, 2008 17:47, Anonymous Anónimo said...

Vai-te fuder sua grande cabra, puta que te pariu.

Passo por lá todos os dias sua puta, se quiseres que invés de atravessar o carro te coma a cona e te encha a boca, é só buzinares.

 
At 14 março, 2008 20:58, Anonymous Anónimo said...

Cá está..

Aqui o "deus" acima faz esta asneira todos os dias.. espero que um dia, em que esteja atravessado no meio da faixa a prevaricar, lhe caia, no mínimo, um camião em cima.

 

Enviar um comentário

<< Home